A Renova faturou mais de 245 milhões de euros em 2023 e quase 60 por cento desse volume de negócios provém da exportação. Um dos objetivos é crescer no mercado europeu, mas recentemente foi também criada, no México, a Renova América. O papel higiénico preto tornouse um dos seus produtos mais icónicos e hoje a Renova não faz por menos: apresenta-se em todos os mercados como “o papel mais sexy do planeta”.
ARenova é uma marca reconhecida internacionalmente que fabrica produtos de papel de grande consumo. Com sede na Zibreira, concelho de Torres Novas, possui hoje três unidades industriais, uma situada na nascente do Rio Almonda, outra muito perto desse local e uma terceira em Vichy, França.
A atividade papeleira junto da nascente do Rio Almonda é conhecida desde o século XIX, mas foi em 1939, com a constituição da Fábrica de Papel do Almonda, que foi criada uma pequena unidade industrial alimentada pela energia produzida numa turbina hidroelétrica. Quatro anos depois, em 1943, com a entrada de novos acionistas no capital da empresa, a Renova iniciou uma série de investimentos, tais como a instalação da primeira máquina de papel verdadeiramente industrial.