Já estão abertas as inscrições para o Business Abroad, o programa da Startup Portugal que apoia start-ups nacionais na participação em conferências tecnológicas internacionais. As candidaturas decorrem até 31 de março, mas para a Web Summit Qatar o prazo termina a 31 de dezembro e para o 4YFN encerra a 23 de janeiro.
A Startup Portugal abre hoje as candidaturas para a edição 2026 do Business Abroad, o programa que apoia a presença de start-ups portuguesas nos principais eventos globais de tecnologia e inovação. “Nesta nova edição, mantêm-se o número de destinos internacionais, mas reforça-se o valor acrescentado para as delegações portuguesas, promovendo um envolvimento mais profundo de incubadoras, investidores e outros agentes do ecossistema que possam contribuir para a expansão das empresas nos mercados de destino”, explica a Startup Portugal em comunicado.
O objetivo é garantir que cada start-up não participa apenas nos grandes palcos internacionais, mas também estabelece ligações com entidades e potenciais parceiros em cada mercado. Para além de promover encontros com players locais, o programa assegura também sessões de pitch, acesso a áreas de exposição nas conferências, eventos paralelos com investidores e o acompanhamento das equipas da AICEP em cada país.