A The Next Web Conference é um dos principais eventos internacionais nas áreas do digital, inovação, empreendedorismo e irá decorrer, nos dias 20 e 21 de junho, em Amesterdão, Países Baixos.
Durante os dois dias desta iniciativa, os visitantes terão oportunidade de conhecer empresas, startups, investidores, especialistas internacionais e decisores políticos do setor; avaliar possibilidadea de negócios e de parceriais; e discutir as principais tendências e desafios desta indústria. Paralelamente, poderão participar em diversos side events e programas especializados para diferentes áreas do setor e assitir a várias conferências com oradores internacionais de alto nível.
Na edição de 2023, a The Next Web Conference, evento promovido pelo Grupo Financial Times, contou com mais de 10 000 participantes, 3 500 startups e 300 investidores de mais 84 países. A audiência do evento foi composta, fundamentalmente, por empresas e entidades das áreas de IT (19%), Software as a Service (13%) e Marketing, Advertising & Communications (12%), ao nível de C-Level (31%), Mid-Level Manager (19%) e Operational/Consultant (11%).
De forma a divulgar o rápido crescimento e o vibrante dinamismo que se tem verificado nas áreas das tecnologias de informação e comunicação, e da inovação e empreendedorismo em Portugal, e a promover as oportunidades de investimento e de cooperação existentes neste ecossistema, a AICEP irá participar, pela segunda vez consecutiva, com um stand institucional na The Next Web Conference.
No âmbito da parceria estabelecida com a entidade organizadora da The Next Web Conference, as empresas e entidades portuguesas que pretendem participar, neste evento, como visitantes, beneficiam de 50% no valor da inscrição. Para mais informações sobre as condições e código deste desconto deverão contactar o vosso gestor de cliente na AICEP.
Ao longo dos últimos anos, os Países Baixos têm-se destacado, consecutivamente, nos setores de tecnologia, inovação e empreendorismo. Posicionando-se no 10º lugar do Global Start-up Ecosystem Report 2023, o ecossistema tecnológico neerlandês caracteriza-se pelo seu ambiente colaborativo, dinâmico, inovador e empreendedor.
Segundo a Dealroom.co, em 2024, os Países Baixos contavam com 13 mil start-ups, scale-ups e grown-ups, entre as quais algumas com elevada influência a nível mundial como o Booking.com e a Adyen. O país conta também com 577 investidores de venture capital e 1400 business angels, que facilitam o acesso a diversos tipos de recursos, nomeadamente financeiros, que possibilitam o crescimento de novas empresas. Em termos mundiais, posicionam-se no topo dos principais rankings, tendo alcançado o 2º lugar no IMD World Digital Competitiveness Index 2023 e o 7º lugar no Global Innovation Index 2023. No âmbito europeu, os Países Baixos encontram-se em 4º lugar no “European Innovation Scoreboard (EIS) 2023”, sendo classificados como “Innovation Leader” juntamente com a Suécia, Finlândia, Dinamarca e Bélgica.

Voltar
Feiras
Portugal na “The Next Web Conference” com stand institucional
Um dos principais eventos internacionais nas áreas do digital, inovação e empreendedorismo.
AICEP
02 mai. 2024