A Consumers Trust, tecnológica portuguesa detentora do Portal da Queixa, reforçou a estratégia de evolução e posicionamento global ao abrir porta a aquisições. A aceleração de crescimento incidiu na aquisição de 30% da empresa pelo Reclame AQUI, maior agregador de opiniões de consumo e de reputação de empresas do mundo, que se torna um parceiro estratégico numa aliança que tem como objetivo globalizar a confiança e a reputação nas relações de consumo.
A Consumers Trust, tecnológica portuguesa com presença em cinco países e dois continentes (Portugal, Espanha, França, Reino Unido e África do Sul), acaba de abrir a porta ao continente sul-americano numa operação de aceleração de crescimento e reposicionamento global.
A empresa brasileira Reclame AQUI, maior agregador de opiniões de consumo e de reputação de empresas do mundo, adquiriu 30% da participação da Consumers Trust, iniciando a sua atuação no mercado europeu e tornando-se um aliado estratégico na missão de expandir as duas plataformas e globalizar a confiança e a reputação nas relações de consumo.
Em todo o mundo, a Consumers Trust conta com mais de dois milhões de utilizadores registados, tem mais de 10 milhões de interações mensais, entre visualizações e ações realizadas na plataforma, conta com mais de 20 mil marcas presentes, ativamente engajadas na resolução de reclamações e melhoria da experiência do consumidor. Em Portugal, 98% dos consumidores utilizam a plataforma Portal da Queixa apenas para pesquisar marcas, sem apresentar reclamações, demonstrando confiança na plataforma como marketplace de reputação.
O Reclame AQUI foi fundado em 2000 e é a maior plataforma online de reclamações da América Latina. Atualmente conta com cerca de 30 milhões de acessos por mês e recebe mais de 1 milhão de reclamações mensalmente. Os utilizadores registados são 25 milhões e tem 700 mil empresas presentes na plataforma. Por ano, ronda o 1,4 bilhão de visualizadores e a Taxa de Resolução é de 75%