Sob a sua nova estrutura, a Trade Promotion Europe (TPE) estabelecerá uma missão permanente em Bruxelas para representar os pontos de vista dos seus membros junto das instituições europeias. O gabinete será dotado de pessoal com um Secretário-Geral a tempo inteiro. A TPE também lançará novos serviços aos membros com o objetivo de assegurar a sustentabilidade da Associação a longo prazo.
A Trade Promotion Europe enquanto a voz das organizações de promoção de comércio europeias (TPO do inglês Trade Promotion Organisation) na implementação das políticas europeias de promoção do comércio, tem como missão de fomentar o diálogo com as instituições europeias, atuando como ponte entre as instituições e os membros, enquanto serve de espaço para os seus membros se ligarem, partilharem conhecimentos e ideias, e promoverem as melhores práticas.
Os membros das TPO são o primeiro ponto de contacto para as pequenas e médias empresas da Europa que procuram novos no estrangeiro. Estão representados por uma rede de 86 pontos de contacto nos seus mercados respetivos territórios nacionais, 157 escritórios dentro da União Europeia, e mais de 450 escritórios em países terceiros. Os membros da TPE têm uma base de dados combinada de clientes composta por quase um quarto de milhão de empresas e todos os anos ajudam a servir mais de 100.000 empresas que procuram exportar.