NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os webcasts reúnem personalidades internacionais do mundo empresarial e académico que abordarão a incerteza provocada pelo Covid-19 no comércio internacional.

À medida que o mundo se esforça por passar a página, muitas empresas enfrentam novos desafios decorrentes dos impactos incertos da pandemia e dos seus potenciais efeitos a longo prazo nas cadeias de fornecimento globais. As empresas enfrentam alterações nas tarifas alfandegárias, o reequilíbrio das relações comerciais mundiais e novas tendências como a digitalização do comércio ou a desglobalização.

Para ajudar as empresas a compreender estes desafios, o operador global de seguro de crédito Atradius, que opera em Portugal e Espanha sob a marca Crédito y Caución, acolherá quatro eventos interativos virtuais sob o título: "Da crise à oportunidade: qual o futuro do comércio?" Esta série de webcasts oferecerá às empresas de todo o mundo acesso às reflexões de personalidades internacionais do mundo empresarial e académico e de especialistas em risco de crédito da Atradius, que abordarão o futuro do comércio mundial. Cada evento será totalmente interativo, pelo que os participantes poderão colocar questões aos painéis de especialistas.  

O evento inicial centrar-se-á em como a pandemia gerou potenciais mudanças irreversíveis no comércio mundial. Moderado pela ex-editora de economia e principal correspondente de política da ITV News, Daisy McAndrew, o primeiro panel de especialistas contará com as participações do professor de Globalização e Desenvolvimento da Universidade de Oxford, Ian Goldin; da presidente e CEO da Marcegaglia Holding S.p.A., Emma Marcegaglia, do diretor de crédito para APAC&MEA para a Electrolux, Johan Melander, e do diretor de Riscos da Atradius Global, Edwin Kuhlman.

Partilhar