NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No seguimento do formato adotado na edição homologa do salão têxtil nacional, o MODTISSIMO 60 irá acolher os Países Baixos como convidado especial. Uma parceria que surge na sequência do interesse por parte das empresas neerlandesas do sector têxtil em explorar Portugal como parceiro sustentável e circular.

As relações transfronteiriças voltam a ganhar especial relevo na edição redonda número 60 do MODTISSIMO, que elegeu os Países Baixos como o convidado de honra. “É mais uma iniciativa que nos enche de orgulho e nos ajuda a aumentar a internacionalização da feira”, afirma Manuel Serrão, diretor da feira.

 

Já na perspetiva dos Países Baixos, este convite faz todo o sentido numa altura em que assiste a um “visível aumento do interesse das empresas neerlandesas do sector em explorar Portugal como parceiro”, segundo a embaixada neerlandesa em Lisboa.

 

Entre os atributos da ITV nacional que motivam a comitiva neerlandesa destacam-se os princípios da sustentabilidade, circularidade e de inovação que “estão perfeitamente alinhados com o nosso lema para esta participação: The future of fashion and textiles is circular”.

 

No quadro da iniciativa como país convidado do MT60, os Países Baixos estão a trabalhar em articulação com a organização neerlandesa Clean and Unique, plataforma para marcas, designers, especialistas e produtores neerlandeses sustentáveis. A parceria, desenvolvida com a AEP (Associação Empresarial de Portugal) e a RVO (Netherlands Enterprise Agency) prevê ainda a visita de uma forte comitiva neerlandesa aos produtores têxteis do Norte de Portugal.

Partilhar