NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Vai condicionar o trânsito na Baixa e na zona da Estrela. Portugal está a tornar-se num destino de preferência de Hollywood.

O filme da Netflix que será gravado a partir desta quinta-feira, 30 de junho, em várias zonas do centro de Lisboa — Chiado, Baixa, Mouraria ou Estrela — trata-se de “Heart of Stone”. É um thriller de espionagem realizado por Tom Harper com Gal Gadot e Jamie Dornan nos papéis principais.

 

Este é o projeto que motivou, em fevereiro, as críticas do presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, que alertava para os constrangimentos que as filmagens iriam provocar aos moradores. O presidente da autarquia, Carlos Moedas, por outro lado, optou por destacar a importância que uma produção destas teria para a capital portuguesa.

 

Portugal está a tornar-se cada vez mais num destino de preferência para Hollywood. Nesta mesma semana, arrancou a preparação das gravações de “Velocidade Furiosa 10” em Portugal, o que provocou cortes na A24, nas zonas de Viseu e Vila Real. Este ano também já houve filmagens em território nacional de outra produção para a Netflix, o filme “Damsel”.

Partilhar