NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Sete empresas asturianas de moda participam pela mão da Sociedad de Promoción Exterior del Principado (Asturex) na feira Modtissimo, celebrada até quarta-feira (7 de setembro), na cidade de Matosinhos (Grande Porto), com o objetivo de dar visibilidade ao projeto Asturias Fashion e estabelecer contactos de interesse no mercado português.

De entre estas marcas, três estão orientadas para a moda feminina em geral (Coco, Nereide Asturias e Ultramar); uma para a moda infantil de cerimónia (Chus Rodríguez), outra de moda nupcial (De Boda con María) e ainda outra de boda (Nuria Ordiales), para além de uma especializada em bolsas e casacos de pele (Yes50).

A visita à Modttisimo visa também obter informações específicas sobre os expositores (empresas, fornecedores, tecidos, etc.) de marcas de moda asturianas do projeto "Asturiasfashion", que não puderam assistir à feira, mas que o solicitaram expressamente.

O diretor geral da Asturex, Bruno López, acompanha as empresas asturianas e realizará reuniões com Ana Dinis, diretora da ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) e Manuel Serrão, diretor geral da ASM (Associação Selectiva Moda), organizador da feira, com o objetivo de promover o conhecimento e os negócios entre as Astúrias e Portugal e reforçar os laços com a mais importante associação portuguesa do sector e a organização da feira.

O objetivo é estabelecer colaborações futuras para as empresas e marcas de moda asturianas, reforçando assim a imagem das Astúrias como criadoras de moda.

A Modtissimo reúne desde 1992 fabricantes de tecidos e acessórios para vestuário, fabricantes de vestuário (adultos e crianças), marcas de moda (adultos e crianças) e serviços relacionados no sector.

Partilhar