A Mémora é uma empresa espanhola, líder em serviços fúnebres. Realizam mais de 50 000 serviços por ano e possuem 139 casas funerárias e 39 crematórios. Atualmente, a empresa possui uma frota de 200 carros fúnebres e 150 carrinhas equipados com o Frotcom.
Para distribuir facilmente as tarefas pelas equipas, a empresa procurava um sistema de gestão de frotas que oferecesse um planeador da força de trabalho personalizado e flexível e que também pudesse ser integrado na Salesforce. Depois de analisar as funcionalidades do Frotcom e o serviço e apoio oferecidos, a Mémora chegou à conclusão de que a Frotcom seria o prestador ideal para alcançar os seus objetivos.
Quanto à implementação do Frotcom, e embora a conceção do planeador da força de trabalho para recolha dos defuntos e atribuição de rotas aos destinos finais fosse uma tarefa complexa, a equipa da Frotcom foi incansável na satisfação das necessidades da Mémora e o resultado foi um sucesso. Além disso, a equipa consolidou num só planeador todas as variáveis e usabilidade de que a empresa necessitava para uma gestão mais eficiente do negócio.
A integração via API do Frotcom permite gerir a frota da empresa usando a Gestão móvel da força de trabalho integrada na Salesforce, que foi um dos principais requisitos da Mémora. Esta integração também contribuiu substancialmente para que a empresa aumentasse a produtividade e eficiência.
Jennifer Palma, Gestora de Logística da Mémora Barcelona, afirmou: "O planeador da força de trabalho, que funciona 24 horas por dia, ajuda-nos a ser mais eficientes no nosso trabalho e permite controlar as tarefas dos nossos motoristas. Num setor tão emocional quanto o das funerárias, a informação tem de ser ponderada, precisa e correta para acompanhar os familiares na última viagem de um ente querido. Conseguir este tipo de monitorização tem sido um objetivo da máxima importância."
Em suma, ao utilizar o Frotcom para gerir a sua frota, a Mémora obteve uma digitalização da atividade operacional e aumentou a produtividade da frota, principalmente devido a melhorias conseguidas na atribuição de tarefas e rotas das equipas.