NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Identificar antecipadamente os perfis essenciais à continuação do negócio caso um trabalhador (ou mais) seja infectado pelo novo coronavírus ou tenha de ficar em casa a dar assistência à família é o objectivo da nova solução da Randstad. Chama-se +continuar+ e é de subscrição gratuita.

Segundo a Randstad, permite a substituição imediata de colaboradores em caso de ausência súbita, acelerando um processo que, por vezes, pode colocar em risco a actividade da organização – que paga apenas no caso de contratar temporariamente trabalhadores.

 

Tal como um seguro, mas sem custos de subscrição, esta solução pode ser activada a qualquer momento. Para subscrever, a empresa tem apenas de solicitar uma reunião para fazer o levantamento dos perfis que poderão vir a ser necessários.

 

«O contexto pandémico em que vivemos trouxe, entre outras consequências, uma maior incerteza na gestão de pessoas nas empresas, com impacto especialmente ao nível do absentismo», afirma José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, justificando a aposta em +continuar+.

 

«Hoje, mais do que nunca, é urgente colaborar com as organizações e com as pessoas de forma rápida, eficaz e ajustada a cada cenário», adianta ainda o responsável.

Partilhar