NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Pelo menos 64 desfiles e 41 apresentações marcarão o regresso em força ao formato presencial de um dos mais importantes certames da moda internacional: o Paris Fashion Week, que assenta praça na capital francesa entre 26 de setembro e 4 de outubro próximos.

A Chambre Syndicale de la Mode Féminine, entidade organizadora, ainda só disponibiliza o calendário provisório da Semana da Moda de Paris, mas é já claro que as grandes marcas e criadores estão a contar com um evento que possa marcar de forma definitiva o regresso a uma normalidade que foi suspensa nas últimas épocas.

 

Segundo elenca a Fashion Network, entre os novos participantes desta temporada encontra-se a designer britânica Victoria Beckham, que apresentará as suas coleções entretanto dadas a conhecer em Londres e Nova Iorque. A marca britânica A.W.A.K.E. Mode e a casa australiana Zimmermann também se estreiam em Paris.

 

A marca francesa Weinsanto dará início aos desfiles na segunda-feira, 26 de setembro, a que se seguem a Dior e a Koché e, no dia seguinte, Courrèges e Balmain. A 29 e 30 marcarão presença a Chloé, Off-White e Issey Miyake. Finalmente, e até ao fecho, estão previstas apresentações da Ester Manas, Hermès, Comme des Garçons, Balenciaga, Givenchy, Stella McCartney, Lanvin, Chanel, Vuitton e Ujoh.

 

Os desfiles serão todos transmitidos em paralelo na plataforma digital da organização da Paris Fashion Week.

Partilhar