NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Randi Zuckerberg, a fundadora da Zuckerberg Media e irmã do co-fundador e CEO da Meta (ex-Facebook), Mark Zuckerberg, vai estar presente nas Conferências do Estoril, juntando-se a mais de 70 líderes internacionais que durante dois dias vão analisar o nosso mundo e os caminhos para um futuro mais promissor.

As Conferências do Estoril vão decorrer nos próximos dias 1 e 2 de setembro no Campus Carcavelos, estando sob a gestão da Nova SBE, e sob o tema “O Reequilíbrio Do Nosso Mundo: Um Apelo À Geração Do Propósito”, os líderes mundiais convidados falarão sobre os grandes desafios enfrentados atualmente.

 

A Fundadora & CEO da Zuckerberg Media vai estar presente no segundo e último dia do evento e num painel intitulado “O Poder dos Media e da Tecnologia”, no qual a conversa se vai centrar nos principais desafios e oportunidades que os media e a tecnologia trazem ao mundo atual e de que forma podem contribuir para o avanço de uma agenda global mais pacífica.

 

Entre os outros convidados que falarão nas sessões sobre PAZ está Francis Fukuyama (EUA), um dos mais influentes pensadores da ciência política a nível global, Anne Applebaum, historiadora vencedora do prémio Pulitzer (EUA), o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, os antigos Presidentes Aleksander Kwasniewski (Polónia) e Kolinda Grabar-Kitarovic (Croácia), e a antiga Primeira-Ministra Yulia Tymoshenko (Ucrânia). Roberta Metsola, Presidente do Parlamento Europeu (Malta), também estará presente.

 

Já numa análise da situação do PLANETA a conferência contará com intervenções de Bertrand Piccard, Fundador e CEO da Solar Impulse Foundation (Suíça), duas indígenas Xiye Bastida (México) e Helena Gualinga (Equador), Irene Heemskerk, Directora do Centro para as Alterações Climáticas do Banco Central Europeu (Holanda), Luisa Gómez Bravo, Global Head of Corporate & Investment Banking (Espanha) e Peter Bakker, Presidente e CEO do WBCSD (Suíça), entre outros oradores.

 

O tema PELAS PESSOAS, conta com as intervenções do futurista, humanista e autor Gerd Leonhard (Switzerland), da Directora de Saúde da Fundação Bill & Melinda Gates e Comissária das Nações Unidas Alaa Murabit (Líbia) e da Princesa Zahra Aga Khan, Membro da Direcção da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN), entre outros.

Partilhar