A Colep Packaging anunciou esta segunda-feira a
aquisição de uma participação de 40% na ALM Envases, produtora espanhola de aerossol de alumínio,
que fatura dez milhões de euros e tem 45 trabalhadores. Sem avançar com o valor investido, a empresa nortenha refere que esta operação permite “ampliar o portefólio para o alumínio e reforçar a sua oferta de soluções de embalagem”.
Detida a 100% pelo grupo RAR, a empresa sediada em Vale de Cambra é líder ibérica em embalagens de gama geral e um dos maiores operadores no mercado europeu de aerossóis. Fundada há mais de meio século e especializada em embalagens metálicas e de plástico, tem um volume de negócios anual de 119 milhões de euros e emprega cerca de 700 pessoas em Portugal, Polónia e Espanha.
“Esta aquisição representa um momento importante na nossa estratégia de crescimento, alinhada com a ambição de ampliar as soluções de embalagens da nossa empresa. Este é mais um passo na nossa implementação estratégica que nos permite ter uma resposta mais eficaz para o mercado e uma parceria mais forte com os nossos clientes”, resume Paulo Sousa, CEO da Colep Packaging.
Citado igualmente num comunicado de imprensa, David Massanet, administrador-geral da ALM, instalada em Barcelona e focada em embalagens de alumínio para as indústrias de alimentos, bebidas, cosméticos, cuidados pessoais e domésticos, diz acreditar que a produtora, em conjunto com a Colep Packaging, “garantirá um negócio mais robusto, ganhando competitividade e aumentando o valor dos nossos negócios no futuro”.
No verão do ano passado, a Colep concretizou a cisão das unidades de negócio de embalagens e de produtos de consumo. Na sequência desta operação, a antiga Colep Portugal passou a designar-se Colep Consumer Products, enquanto esta área de embalagens assumiu a designação Colep Packaging.