NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Salesforce deu início ao Dreamforce, o maior evento de tecnologia, na cidade de São Francisco, que irá decorrer até ao dia 22 de setembro.

Ontem, a empresa anunciou o lançamento da Salesforce Genie, uma plataforma de dados em tempo real que alimenta toda a plataforma Salesforce Customer 360.

 

Com a Genie, todas as empresas podem transformar dados em magia oferecendo experiências altamente personalizadas em vendas, serviços, marketing e comércio que se adaptam continuamente às informações e necessidades do cliente em tempo real.

 

Atualmente, 71% dos consumidores esperam que cada interação com uma empresa seja personalizada. No entanto, os dados permanecem isolados e duplicados na maioria das empresas. As empresas, em média, têm 976 aplicações separadas para administrar os seus negócios – potencialmente 976 versões de um único cliente, levando a experiências digitais desconectadas.

 

Responder às necessidades dos clientes em tempo real é mais crítico do que nunca, mas está a tornar-se mais desafiante, pois a quantidade de dados criados, captados, replicados e consumidos a cada ano deve mais que duplicar até 2026.

“Todos os líderes de empresas sabem que é fundamental responder aos clientes com uma visão completa em tempo real de cada um, correndo o risco de os perder”, disse Bret Taylor, Co-CEO da Salesforce. “A Genie torna cada parte do Customer 360 mais automatizada, inteligente e em tempo real, permitindo experiências de cliente de próxima geração e relações mais profundas.”

 

Genie: unifique dados para criar uma visão integrada de cada cliente em tempo real

Sendo o coração do Customer 360 em tempo real, a Genie recebe e armazena fluxos de dados em tempo real e em grande escala, combinando-os com dados transacionais da Salesforce. A Genie inclui conectores integrados que trazem dados de todos os canais (móvel, web, APIs), dados obsoletos através do MuleSoft e dados históricos de data lakes.

 

A Genie transforma e harmoniza os dados num gráfico de cliente em tempo real – um registo unificado do perfil do cliente. Como a Genie é construída usando o modelo de metadados da Salesforce, tudo no gráfico do cliente é visível e acionável em todo o Customer 360, em todas as soluções do setor, AppExchange e aplicações personalizadas.

Partilhar