NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Projetos foram selecionados no "Call Madeira", evento que visa promover o acesso ao financiamento de risco para projetos inovadores na ilha da Madeira.

A Portugal Ventures, sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento e o Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), fecharam esta sexta-feira dois contratos de financiamento de capital de risco no valor global de 400 mil euros. Os projetos foram selecionados no âmbito do "Call Madeira", que visa promover o acesso ao financiamento de risco para projetos inovadores na ilha da Madeira.

 

A primeira edição do evento alavancou investimentos no valor global de 400 mil euros, que se repartiu em 200 mil euros para cada empresa que estão nas fases de pre-seed, seed e startup. Concorreram cerca de 20 projetos.

 

"Os investimentos realizados nesta 1ª edição, visam reforçar a capacitação das empresas com atividade localizada na Madeira, com vista ao desenvolvimento e implementação das suas estratégias de inovação, crescimento e internacionalização", avança a Portugal Ventures, em comunicado.

 

"Este é um momento que revela os primeiros passos dados no ecossistema empreendedor da Madeira. Estamos confiantes que estes investimentos atuais e mais que virão, farão da região um exemplo nacional no apoio a startups inovadoras e com potencial de crescimento à escala global", afirma o presidente da Portugal Ventures, Rui Ferreira.

 

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, explica que se "trata de mais uma iniciativa conduzida pelo Governo Regional da Madeira com grande potencial, na medida em que permite materializar projetos inovadores, ideias de negócio a desenvolver na região, em áreas como o digital e tecnologia à indústria, passando pela saúde e pelo turismo", sendo estas áreas uma forte aposta da região.

Partilhar