NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Comissão Europeia afetou 185,9 milhões de euros em 2023 ao financiamento de atividades de promoção de produtos agroalimentares sustentáveis e de elevada qualidade na UE e em vários países terceiros. O programa de trabalho da política de promoção para 2023 contribui para a realização das prioridades políticas da Comissão Europeia para 2019–2024, em especial da Estratégia do Prado ao Prato.

Os montantes disponíveis para as campanhas selecionadas em 2023 repartem-se, quase equitativamente, entre a promoção no mercado interno da UE e a promoção em países terceiros, que receberão, respetivamente, 83,3 milhões de EUR e 83,1 milhões de EUR.

 

Os convites à apresentação de propostas para a promoção internacional de produtos agroalimentares sustentáveis e de elevada qualidade para as próximas campanhas de 2023 serão publicados, a partir do dia 2 de fevereiro, pela Agência de Execução Europeia da Investigação (REA), e as candidaturas deverão ser efetuadas através do Funding & Tenders Portal.

A apresentação de propostas e de pedidos de financiamento está aberta a associações empresariais, organizações de produtores e entidades do setor agroalimentar que desenvolvam ações de promoção de interesse público.

 

As campanhas de promoção dos produtos agrícolas da UE destinam-se a criar novas oportunidades de mercado para os agricultores e o setor alimentar da UE em geral e a apoiar o desenvolvimento das empresas já existentes. Para além de aumentar a produção e o consumo sustentáveis de produtos agrícolas, a política de promoção também apoia a recuperação sustentável do setor agroalimentar da UE.

 

Mais informações podem ser consultadas aqui.

Partilhar