Os montantes disponíveis para as campanhas selecionadas em 2023 repartem-se, quase equitativamente, entre a promoção no mercado interno da UE e a promoção em países terceiros, que receberão, respetivamente, 83,3 milhões de EUR e 83,1 milhões de EUR.
Os convites à apresentação de propostas para a promoção internacional de produtos agroalimentares sustentáveis e de elevada qualidade para as próximas campanhas de 2023 serão publicados, a partir do dia 2 de fevereiro, pela Agência de Execução Europeia da Investigação (REA), e as candidaturas deverão ser efetuadas através do Funding & Tenders Portal.
A apresentação de propostas e de pedidos de financiamento está aberta a associações empresariais, organizações de produtores e entidades do setor agroalimentar que desenvolvam ações de promoção de interesse público.
As campanhas de promoção dos produtos agrícolas da UE destinam-se a criar novas oportunidades de mercado para os agricultores e o setor alimentar da UE em geral e a apoiar o desenvolvimento das empresas já existentes. Para além de aumentar a produção e o consumo sustentáveis de produtos agrícolas, a política de promoção também apoia a recuperação sustentável do setor agroalimentar da UE.
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