NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Maior feira nacional direcionada à exportação de produtos portugueses regressa em março do próximo ano.

A segunda edição da ‘SAGALEXPO – Feira Internacional da Exportação e dos Sabores de Portugal’ já tem data marcada. Entre 27 e 29 de março, a maior feira nacional direcionada à exportação de produtos portugueses, volta a reunir as maiores empresas do País na Feira Internacional de Lisboa.

 

O objetivo é apresentar a compradores internacionais oriundos de todo o Mundo aquilo que de melhor se produz no setor alimentar português. Esta é uma oportunidade chave para as empresas nacionais elevarem os seus negócios e abrirem portas à exportação.

 

As inscrições para o evento já arrancaram e estão já confirmadas diversas empresas nacionais. Os compradores internacionais também estão a responder de forma positiva à chamada, confirmando assim a sua presença na segunda edição do certame.

 

Na primeira edição, a ‘SAGALEXPO – Feira Internacional da Exportação e dos Sabores de Portugal’ reuniu cerca de 200 empresas portuguesas e mais de 650 compradores internacionais. Os resultados obtidos surpreenderam tanto os expositores como os visitantes estrangeiros, que conseguiram - após dois anos de paragem devido à crise pandémica provocada pela Covid-19 - reativar parcerias e voltar a contactar com os clientes.

 

No segundo ano de vida a ‘SAGALEXPO – Feira Internacional da Exportação e dos Sabores de Portugal’ pretende reforçar a confiança junto dos expositores aliciando mais a empresas nacionais a darem a conhecer os seus negócios e produtos de elevada qualidade.

 

“A primeira edição da SAGALEXPO correspondeu às expectativas das empresas e aguçou a curiosidade de todas aquelas que queriam participar, mas que por algum receio optaram por não o fazer. Com os resultados obtidos, não restam dúvidas de que este é o espaço ideal para mostrar as características únicas dos produtos nacionais ao mercado externo”, afirmou o promotor José Frazão, CEO da Exposalão.

 

Os dados em relação à exportação de produtos portugueses dão sinais positivos de que há caminho para percorrer e novas oportunidades para descobrir. Os atuais contextos – a pandemia da Covid-19 e o conflito entre a Rússia e a Ucrânia – revelam-se desafiantes para o mercado global e também para as empresas portuguesas, que demonstram vontade em encontrar soluções pertinentes e eficazes para responder às necessidades em curso.

 

A ‘SAGALEXPO – Sabores de Portugal’ regressa no próximo ano entre 27 e 29 de março na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. Evento reúne marcas exclusivamente portuguesas do setor alimentar, bebidas e serviços complementares.

 

Mais informações em: www.sagalexpo.pt

Partilhar