NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Num só mês, a DPD entregou mais de 2,3 milhões de encomendas em Portugal, resultando na maior atividade de sempre da empresa de logística no mercado nacional. Entre 27 de novembro e 24 de dezembro, período que abrangeu a Black Friday e a Véspera de Natal, a DPD registou um crescimento na ordem dos 26%.

O pico de encomendas registou-se a 2 de dezembro, data em que a DPD entregou mais de 200 mil encomendas, de acordo com números divulgados em comunicado. No total, neste período, foram entregues mais de 2,3 milhões de encomendas.

 

«Este ano ultrapassamos as previsões que havíamos estabelecido, especialmente quando foi, mais que nunca, tão complexo prever a atividade em conjunto com os nossos clientes. Acreditamos que estes números indicam que os portugueses confiam cada vez mais nas compras online», comenta Olivier Establet, CEO da DPD em Portugal.

 

As entregas de encomendas online cresceram mais de 113% face a 2019. Para isso contribuiu o confinamento na maioria dos concelhos portugueses, que levou parte dos portugueses a trocar as deslocações às lojas físicas pelo comércio eletrónico.

 

«As compras na Black Friday e primeiros dias feriados de Dezembro foram maioritariamente efetuadas online, em números a que nunca antes assistimos», adianta ainda Olivier Establet.

Partilhar