NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Atos, líder mundial em transformação digital, acaba de inaugurar as novas instalações do Local Delivery Center no Algarve. Com o principal objetivo de fornecer ao mercado nacional e internacional uma oferta de serviços que suportam e aceleram a transformação digital das empresas, a expansão deste centro de competências acompanha o crescimento do negócio da Atos com profissionais especializados no desenvolvimento, implementação e gestão de soluções digitais.

Neste dia, a equipa executiva da Atos contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Dr. Rogério Bacalhau; do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Faro, Dr. Paulo Silva; do Reitor da Universidade do Algarve, Prof. Dr. Paulo Águas; e dos representantes da Delegação Regional do Algarve, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Dr. António Palma (Diretor de Serviços de Emprego e Formação Profissional) e Dr. José Tocha (Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro).

 

Atualmente o Centro de Serviços da Atos conta com uma equipa de 132 profissionais a desenvolver soluções e a prestar serviços profissionais para o mercado nacional e internacional prevendo que até final de 2023 contemos com cerca de 300 profissionais.

 

De acordo com Octavio Oliveira, Country Manager da Atos Portugal, “a estratégia de crescimento sustentado da Atos Portugal está suportada também na criação deste novo Centro o qual irá contribuir para uma maior capacidade de Delivery bem como uma maior competitividade e retenção dos nossos colaboradores.”

 

O Presidente da Câmara Municipal de Faro, Dr. Rogério Bacalhau “Congratulamo-nos com a escolha de Faro para a expansão da empresa em Portugal, sendo um exemplo mundial na área da tecnologia será sempre uma mais-valia para o concelho e para o Algarve receber-vos. Concentramos no nosso concelho o saber de uma Universidade e a massa crítica da uma região e estamos fortemente empenhados na afirmação e expansão do Tech Campus instalado na Universidade do Algarve, por isso estaremos certamente à altura para os desafios que procuram para este projeto. Além do vosso trabalho de referência europeia na área da tecnologia digital segura e descarbonizada gostaria também de enaltecer o vosso contributo social, nomeadamente ao nível da sua envolvência com o desporto, área que me é igualmente muito próxima, como parceiro dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e desafiamos-vos também a conhecer os nossos projetos nessa área. Sejam bem-vindos a Faro”

 

De acordo com o Prof. Dr. Paulo Águas, Reitor da Universidade do Algarve, “A nova sede da Atos em Faro, no UAlg TEC CAMPUS, para além de facilitar o processo de digitalização de muitas empresas da área, vai promover o intercâmbio e colaboração entre a Atos e a Universidade do Algarve, incentivando as vocações tecnológicas, promovendo a colaboração Universidade-Empresa e facilitando uma transferência de tecnologia chave, tanto para o mundo empresarial como para a Universidade”

 

Por sua parte, a Delegada Regional do Algarve do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Dra. Madalena Feu, declarou que “é com muita satisfação e interesse que o IEFP Algarve tem vindo a colaborar com a Atos, desde o início da sua atividade no Algarve. Os seus objetivos e atividade, inserem-se naquilo que é a estratégia de desenvolvimento da região, no sentido da sua diversificação económica e da inovação e desenvolvimento regional.  Com o seu novo escritório, em Faro, a Atos Portugal vem oferecer/criar novas oportunidades de emprego, altamente qualificado, no âmbito das IT, setor com grande potencial de crescimento na nossa região, facilitando assim a atração e fixação de novos talentos no Algarve, mas também possibilitando a reconversão de mão de obra qualificada e desempregada, para um mercado em grande crescimento.”

 

Segundo Pilar Torres, Diretora Geral da Atos Ibéria: “A Atos escolhe Portugal há 11 anos como um país chave para servir os seus clientes. Estamos empenhados em colaborar no desenvolvimento da região do Algarve para áreas cada vez mais procuradas, como Cloud Services, IOT, Quality Assurance, RPA, Inteligência Artificial, Low Code, Java/.Net/Angular, Monitorização entre outras. Esta melhoria de oportunidades para a população algarvia trará maior benefício económico, diversidade de oferta de emprego e maior competitividade”.

Partilhar