NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Nascida com o propósito de oferecer resposta aos novos desafios que se colocam às empresas da região do Minho, a ConfMinho quer associar também o caminho de sucesso de empresas e instituições da área têxtil. Para o seu conselho estratégico foram nomeados o presidente do CITEVE e os fundadores das empresas Impetus e Tintex.

Com a criação do conselho consultivo, a estratégia de atuação da ConfMinho – Confederação Empresarial da Região do Minho passa a ser definida pelos novos conselheiros, estre os quais estão António Amorim (CITEVE), Alberto Figueiredo (Impetus) e Mário Jorge Silva (Tintex).

 

O conselho integra também representantes da COTEC, das universidades do Minho e Católica, INL – Instituto Ibérico de Nanotecnologia, da Administração dos Potos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, AICEP, Agência Nacional de Inovação, confederações de empresários galegas e das comunidades intermunicipais minhotas, entre outas instituições e organizações.

 

Na cerimónia de posse, que contou com a presença do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, do vice-presidente segundo da Junta da Galiza, Diego Calvo, e do Presidente da CCDR-N, António Cunha, foi também assinado um protocolo de colaboração com o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal, com o objetivo de promover contactos e aproximar as empresas da Euro-região.

 

A ConfMinho é uma nova estrutura de cúpula criada pelas 11 principais associações empresariais minhotas e ainda a Associação Comercial e Industrial de Vila Real.

Partilhar