NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os Estados Unidos assistiram a um aumento sem precedentes do comércio eletrónico durante a pandemia. De acordo com o Statista Digital Market Outlook, mais de 862 mil milhões de dólares foram gerados através de vendas online nos EUA em 2021.

Isto corresponde a um aumento de mais de 50% em comparação com as receitas pré-pandémicas de 2019. A pandemia trouxe também insegurança e circunstâncias financeiras instáveis para muitos. Não surpreende, portanto, que descontos, códigos promocionais e outros acordos de poupança de custos sejam tão populares como as próprias compras online.

 

De acordo com um inquérito relativamente a cupões, a grande maioria dos consumidores dos EUA utilizou no passado cupões online no comércio eletrónico:

 

Os resultados do inquérito mostram que quatro em cada cinco americanos já utilizaram cupões digitais online no passado. As gerações mais jovens, juntamente com os idosos, são um pouco mais reservadas quando se trata de cupões: 80% e 79% dos americanos entre 18 e 29 anos e acima de 60 anos utilizaram cupões online, respetivamente.

 

Os consumidores entre os 45 e 60 anos são os que usam mais cupões online, com uma taxa de 89%, seguidos dos 87% que representam os consumidores entre os 30 e os 44 anos que utilizam cupões de compras online.

Partilhar