NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A NextBITT, fundada em 2015, é uma empresa portuguesa de referência em Asset Management, Facility Management, Field Service, IoT e Sustainability, que disponibiliza uma solução inovadora que permite otimizar a gestão de ativos físicos dos seus clientes, e tornar eficaz a sua gestão ambiental, reduzindo a pegada carbónica. O seu crescimento e sucesso internacional estão assentes na aposta na sustentabilidade e na valorização e captação de talento altamente qualificado.

O crescimento da NextBITT tem passado pela consolidação das áreas de negócio existentes, com o foco na sustentabilidade e no reforço da presença internacional, sendo esta uma das prioridades principais. Atualmente, a aposta na internacionalização, que representa 12 por cento da faturação global, assenta no desenvolvimento de projetos em Espanha, EUA, Angola, Africa do Sul e Brasil. “Sendo a NextBITT uma empresa global, única e inovadora, parceira da Microsoft, a aposta é no crescimento sustentado em clientes com grande dispersão geográfica, apostando fortemente e de forma diferenciada na Sustentabilidade” sublinha Miguel Salgueiro, founder partner da NextBITT.

 

A NextBITT trabalha em prol do desenvolvimento de uma solução técnica segura, eficaz e fácil de utilizar pelos seus clientes, focada no compromisso ético ambiental e permitindo que cada organização mantenha um registo permanente e atualizado de todo o seu património numa única plataforma, bem como a gestão do ciclo de vida útil de cada ativo físico.

 

Na sua oferta tecnológica, congrega o Sistema de Gestão Ambiental e o Sistema de Gestão Energética, um dos pilares da Sustentabilidade, com uma oferta que se diferencia de forma ímpar, pelo facto de toda a alimentação dos dados ser automática. “A solução NextBITT tem evoluído a uma velocidade muito rápida, endereçando todas vertentes de evolução tecnológica aplicada ao mercado de gestão de ativos físicos”, afirma André Calixto, founder partner da NextBITT.

 

A solução da NextBITT, a única plataforma de Asset & Facility Management do mercado que, ao congregar o cadastro e o inventário dos ativos físicos, a tecnologia utilizada, os sensores implementados e a interpretação dos dados, permite ter a cadeia de valor completa e focar-se em projetos de sustentabilidade, permitindo às organizações, no final de cada período previsto, desenvolver um relatório de sustentabilidade focado na área de sistema de gestão ambiental, alimentado de forma automática.

 

Leia o artigo na íntegra na Revista Portugalglobal.

Partilhar