NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O OSCAR, uma app de serviços para casa com mais de 150 tarefas de reparação, limpeza e lavandaria, é uma empresa com ADN 100% português que veio responder à crescente procura por serviços à distância através de um clique.

Nesta aplicação, podem selecionar-se um ou mais serviços, saber desde logo o seu preço fixo e chamar um especialista em apenas 30 minutos ou agendar uma visita, sendo cobrado o valor apenas no final da intervenção. Além disso, ainda permite acompanhar em tempo real a deslocação do técnico ao local no mapa da aplicação.

 

“Ao contrário de outros serviços, chamar um técnico a casa ainda é um processo pouco intuitivo e demorado. Neste sentido, queremos ajudar a transformar e digitalizar este setor e ser uma opção disruptiva para todas as pessoas que procurem resolver qualquer tipo de tarefa em casa, seja esta urgente ou não”, afirma João Marques, fundador e CEO do OSCAR. “Somos uma app que tem como missão facilitar o processo de contratação de um serviço para casa, tornando-o mais rápido, eficiente e 100% transparente”, acrescenta.

 

O OSCAR foi lançado publicamente no início de 2021, e, até ao momento, a aplicação regista cerca de 100 000 downloads, sendo a mais descarregada na categoria de serviços para casa. Sobre perspetivas futuras, apesar de atualmente operar em Lisboa, Porto e Coimbra, está a prepara-se para começar a expansão para outros países da Europa no próximo ano.

Partilhar