NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No próximo mês de outubro, entre os dias 12 e 14, terá lugar no Chile a 26ª edição do Catad'Or World Wine Awards, o mais relevante concurso de vinhos e bebidas espirituosas da América Latina, com o objetivo de premiar e divulgar alguns dos melhores vinhos do mundo.

Este prémio, de reconhecida trajetória e importância internacional, tem contribuído significativamente para o aumento da visibilidade, nos principais mercados de exportação, dos seus  participantes e produtos.

 

Pela projeção que adquiriu nos últimos anos e vinculação com os principais sommeliers, importadores e distribuidoras da região pode funcionar como montra para produtores interessados em reforçar a sua presença nos mercados da América do Sul, nomeadamente o chileno e brasileiro.

 

Na edição de 2021, a grande novidade é o novo certame exclusivamente dedicado às bebidas espirituosas - o Catad’Or World Spirits Awards - abrindo boas perspetivas para a tradicional participação portuguesa de Gins e vinhos fortificados.

 

Em  2021, Portugal conta com uma representante permanente em Portugal (Lisete Osório – Enóloga), que apoiará com a gestão do envio das amostras de produtores.

 

A cerimónia de atribuição de prémios e divulgação de resultados decorre a 20 de outubro de 2021.

 

Inscreva-se no website do concurso até 24 de setembro.

 

Partilhar