NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Claranet Portugal anunciou esta quinta-feira, 6 de maio, mais um processo de recrutamento, bem como uma nova estratégia de recrutamento virtual descentralizada.

A Claranet Portugal, empresa especialista em tecnologias e soluções de Cloud, Security e Workplace, anunciou uma nova vaga de recrutamento para 200 vagas, assim como uma nova estratégia de trabalho flexível para a maioria da equipa, que inclui o trabalho em modo híbrido ou 100% remoto para todas as funções que não necessitem de presença permanente nos escritórios ou em clientes da empresa.

 

“A nova estratégia prevê também o recrutamento virtual descentralizado de colaboradores das áreas de TI, que passam a poder operar a partir de qualquer parte do país, sem necessidade de alterar o seu local de residência para trabalhar na Claranet”, explica a empresa.

 

Para promover o trabalho remoto, a Claranet disponibiliza aos colaboradores que pretendam trabalhar a partir de casa, o material necessário ao cumprimento das suas funções – um kit de Home Office, composto por computador portátil, monitor e cadeira de escritório, além de outros instrumentos para facilitar o trabalho remoto.

 

António Miguel Ferreira, managing director da Claranet Portugal, lembra que o trabalho remoto parcial ou total já fazia parte da estratégia de Recursos Humanos da Claranet, mas a pandemia veio reforçar a tendência.

 

“No último ano, registámos um aumento da produtividade e, dando expressão à vontade manifestada pelos nossos colaboradores, decidimos alargar a opção de trabalho híbrido a mais pessoas no futuro. Esta flexibilidade acrescida aumenta a produtividade e cria condições para o colaborador poder ter um mix de trabalho remoto ou presencial, que concilia bem as necessidades de cada pessoa e também da empresa”, salienta.

Partilhar