NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Entre os dias 7 e 9 de março terá lugar, na Expo Guadalajara (Jalisco), a Expo ANTAD 2023, um espaço internacional de referência para os sectores de F&B, retail e canal HORECA. Esta edição reveste-se de especial importância porque comemora, simultaneamente, o 40º aniversário da entidade que dá nome ao evento – a Asocicación Nacional de Tiendas de Autoservicio y Departamentales (ANTAD).

Como tema transversal às atividades desta Expo ANTAD 2023, foi escolhido: “Nova Era da Mobilidade – Soluções para um novo tipo de consumo”.

 

Desde os serviços last mile, aos processos de automatização em tempo real da cadeia logística dos produtos, as grandes indústrias, como retalho e alimentar, enfrentam desafios e oportunidades da Era da Mobilidade, estimulados por uma nova realidade de consumo que se vem consolidando num mundo pós-pandemia.

É neste sentido que a organização do certame – que na passada edição contou com 47 mil visitantes, 1100 expositores e 2500 compradores, de 65 países – se posiciona, como uma referência para o sector, orientado para a partilha experiências (através das diferentes atividades interativas programadas) e promoção de reuniões B2B e oportunidades de negócio. Plataformas que permitam dar a conhecer, em detalhe, não só os produtos e serviços de expositores e visitantes, mas também quais as melhores estratégias e metodologias para o ajustamento a esta nova realidade.

 

Entre as indústrias que participarão nesta edição da Expo ANTAD 2023, encontram-se, Alimentos e Bebidas, Farmácia, Mobiliário e Equipamento, Mercadoria Diversa, Transporte e Logística, Tecnologia, Serviços Diversos, Organismos e Instituições.

 

Este é o palco indicado para produtores, distribuidores e integrantes de cadeias logísticas. Uma oportunidade para promover as suas marcas/empresas junto das cadeias retalhistas, grossistas, chefs e diretores de compras da Indústria de Alimentos e Bebidas, retalho, e todos aqueles que vendem produtos ou serviços para o canal HORECA. A ANTAD convida para o evento, todos os anos, os compradores das cadeias comerciais suas associadas, como sejam supermercados hispânicos, hotéis, restaurantes, foodservice, lojistas, marketplaces, armazenistas, distribuidores, importadores, entre outros.

 

Desde 1983 que a ANTAD – Asociación Nacional de Tiendas de Autoservicio y Departamentales promove o desenvolvimento do comércio a retalho, juntamente com os seus associados e fornecedores, debatendo-se por uma economia de mercado com princípios de ética, transparência e responsabilidade social. Atualmente, a Associação alberga 90 cadeias retalhistas, das cuais 25 são de supermercados, 13 department stores e 52 de comércio especializado. No total, contam com mais de 46 mil estabelecimentos.

 

Mais informação e registo aqui.

Partilhar