NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A apresentação da ZILS - Zona Industrial e Logística de Sines, que corporiza a prioridade portuguesa de transição energética, é mote da presença da aicep Global Parques e da ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, através da iniciativa Invest in Alentejo, na Gastech 2022, de 5 a 8 de setembro, em Milão.

Esta é a maior reunião global da indústria de gás natural, GNL, hidrogénio e soluções de baixo carbono, que contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, e do CEO da aicep Global Parques, Filipe Costa, como orador no painel "Transição Energética: apresentação de projetos regionais".

 

As entidades integrantes da iniciativa Invest in Alentejo vão reunir com alguns dos principais investidores e detentores mundiais de tecnologia de transporte de gases energéticos, para atrair para Portugal projetos estruturantes ligados aos fluxos de gás natural e hidrogénio, bem como projetos industriais de base descarbonizados.

 

Sines lidera a transição verde em Portugal, atraindo atualmente mais de 12,5 mil milhões de euros de investimento pelas maiores empresas energéticas e industriais do globo. O Complexo de Sines é o hub energético nacional e quer ser um hub energético da Europa com o Mundo, posicionando-se como ponto de importação de gás natural para a Europa e de produção, importação, consumo, exportação e reexportação de hidrogénio verde.

 

A iniciativa Invest in Alentejo, liderada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, cofinanciada pelo Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) e com enquadramento no Programa Operacional Regional do Alentejo 2014-2020 (ALENTEJO 2020), tem como missão reforçar a internacionalização de bens e serviços da região Alentejo, assentes nos principais domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI).

Partilhar