NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os azeites da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos conquistaram este ano 23 medalhas em concursos nacionais e internacionais, dez das quais de Ouro, naquele que é um novo recorde de prémios e distinções atribuídos ao Azeite de Moura DOP e ao Lote Seleção, depois de um ano em que a Cooperativa também registou a maior campanha da sua história, com 62 mil toneladas de azeitona laborada.

Em 13 competições o Azeite de Moura DOP arrecadou 9 medalhas, 3 das quais de Ouro e 6 de Prata. O Seleção foi distinguido com 14 medalhas, 7 de Ouro, 4 de Prata e 3 de Bronze.

 

“Estes resultados são o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos cerca de 60 colaboradores e mais de 1300 olivicultores da Cooperativa. São também mais uma garantia de que, no caso dos Azeites da Cooperativa de Moura e Barrancos, quantidade e qualidade são, de facto, conciliáveis”, refere Helder Transmontano, diretor geral da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, em comunicado enviado ao  Hipersuper.

 

O Azeite de Moura DOP é extraído das variedades tradicionais Cordovil de Serpa, Galega e Verdeal Alentejana. Com notas de verde folha, maçã e frutos secos, e pontuado por um ligeiro amargo e picante que se destaca no prato. Foi o primeiro azeite qualificado com Denominação de Origem Protegida em Portugal.

 

Extraído dos melhores lotes de azeitona entregues em cada campanha, o Lote Seleção é um Azeite de edição limitada, de perfil exclusivo.

Partilhar