NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A profissional assumia, desde 2021, funções como diretora de marketing da marca.

Carolina Afonso, até aqui diretora de marketing e digital, é a nova CEO do Gato Preto. A profissional, com uma carreira de mais de 15 anos na área de gestão e marketing, passa agora para a liderança da empresa, tendo a seu cargo as 62 lojas em Portugal e Espanha e uma equipa de mais de 500 colaboradores, anuncia a empresa em comunicado.

 

O seu percurso profissional começa com um estágio no AICEP, em Haia (Países Baixos), passando por empresas como BNP Paribas/Cetelem, pela Câmara de Comércio Britânica e pela Listopsis/Toshiba. Em 2008, assume funções como diretora de marketing da ASUS, em Portugal, onde esteve oito anos, transitando para a Konica Minolta, como diretora de marketing e membro do board.

 

Mais tarde, em 2021, assume funções como diretora de marketing do Gato Preto, tendo sido responsável pelo novo posicionamento da marca e o desenvolvimento do e-commerce.

 

Carolina Afonso é também professora convidada de Gestão e Estratégia no ISEG desde 2016 e cocordenadora da pós-graduação em Marketing Digital, da pós-graduação em Gestão da Sustentabilidade e de outros cursos executivos do ISEG Executive Education, entre os quais o de eCommerce Management.

 

A nível académico, a nova CEO do Gato Preto tem doutoramento em Marketing pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Complutense de Madrid, mestrado em Marketing pelo ISEG, pós-graduação em Marketing Management pelo ISEG e licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, pela Universidade Nova de Lisboa.

Natural de Fuzeta (Faro), Carolina Afonso tem dois filhos e nos seus tempos livres dedica-se a ler, a escrever e a viajar.

Partilhar