NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

MicroHarvest, startup alemã de biotecnologia, anunciou que fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série A no montante de 8,5 milhões de euros liderada pela Astanor Ventures e pela Happiness Capital, que contou com a participação da sociedade de capital de risco portuguesa Faber e do investidor atual FoodLabs.

O financiamento vai permitir à startup sediada em Hamburgo crescer a sua equipa de R&D (Investigação e Desenvolvimento), construir uma fábrica piloto em Lisboa e acelerar a produção para uma escala comercial.

 

Depois de um ensaio piloto bem-sucedido feito este ano, irão ser feitos novos ensaios de produção em maior escala e realizados mais testes de aplicação do produto, com o objetivo de entrar no mercado em 2023.

 

Foco no crescimento da sua nova filial em Portugal

Com o foco no crescimento da sua nova filial em Portugal, a startup tem como objetivo aproveitar a quantidade elevada de talento existente em Portugal na área da biotecnologia, seja de jovens licenciados das Universidades, bem como de profissionais  experientes que regressam a Portugal após vários anos de trabalho no estrangeiro, como é o caso da Co-Fundadora e CTO da MicroHarvest, Luísa Cruz.

 

Sendo Lisboa também um hub crescente  de startups das áreas de biotecnologia e inovação alimentar a equipa considera que o momento é perfeito para o crescimento da startup em Portugal.

 

A MicroHarvest é uma startup de biotecnologia com a missão de fornecer proteínas melhores, mais saudáveis e mais saborosas, produzidas de forma sustentável utilizando o poder dos microrganismos.

 

Com o seu novo sistema de produção de proteína unicelular, a empresa responde à necessidade premente de alternativas sustentáveis para satisfazer a crescente procura global de proteínas. Deste modo, a empresa responde diretamente à crescente procura de ingredientes protéicos alternativos para a alimentação humana, um mercado avaliado em 14 mil milhões de dólares.

 

“Na MicroHarvest estamos empenhados em criar um mundo onde todos tenham acesso a alimentos nutritivos através de um sistema justo e resiliente”, afirma Katelijne Bekers, Co-Fundadora e CEO da MicroHarvest. “Estamos entusiasmados com a parceria com estes fundos eminentes. Partilhamos uma forte visão de melhorar os nossos sistemas alimentares, utilizando o poder da natureza. Juntos podemos produzir impacto à escala global, trazendo o mais rápido sistema de produção de proteínas para a comercialização”

Partilhar