NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os voos da British Airways entre o Aeroporto de Londres Heathrow e a ilha açoriana da Terceira arrancaram este domingo, numa operação sazonal que vai contar com um total de oito ligações aérea, realizadas aos domingos.

A British Airways começou este domingo, 10 de julho, a voar entre o Aeroporto de Londres Heathrow e a ilha açoriana da Terceira, numa operação sazonal que conta com um voo por semana, realizado aos domingos.

 

Num comunicado enviado à imprensa, a Associação de Turismo dos Açores (ATA) adianta que, no total, a British Airways vai realizar oito voos para a Aerogare Civil das Lajes, na ilha Terceira, numa operação que conta com o apoio da ATA, do Turismo de Portugal, da NAV Portugal e do Governo Regional dos Açores.

 

Segundo a ATA, esta operação visa “o desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, em específico as para a ilha Terceira, sem as quais a retoma turística não seria possível para o destino Açores”.

 

Os voos são realizados num aparelho A320‐NEO que, com os seus 180 lugares, o que representa 1.440 passageiros no total dos oito voos programados, o que, segundo a ATA, traz um “potencial de acréscimo de 10.080 dormidas, que corresponde ao dobro do valor de dormidas do Reino Unido na ilha Terceira em 2019″.

 

“A presença da British Airways na ilha Terceira no verão 2022 demonstra o sucesso da promoção turística daquela ilha no exterior, integrado no trabalho de promoção do destino Açores, que a ATA tem vindo a desenvolver em particular no Reino Unido. É, no entanto, um desafio para o setor do turismo regional garantir que esta oportunidade de captação de novos segmentos de mercado se transforme numa extensão da operação já em 2023, para além dos meses de julho e agosto”, considera Carlos Morais, presidente da ATA.

 

Para estimular a procura turística, a ATA está a desenvolver, além de uma campanha de marketing em conjunto com a British Airways, um conjunto de ações promocionais em parceria com os operadores turísticos do mercado do Reino Unido, assim como “viagens educacionais com jornalistas (presstrips) com vista ao necessário aumento da notoriedade da ilha Terceira e do destino Açores”.

 

“Tendo sempre em vista a promoção do destino, o alargamento de acessibilidades e a captação de novas rotas, esta é mais uma conquista da Associação de Turismo dos Açores que visa contribuir para o sucesso inequívoco da retoma do sector na Região Autónoma dos Açores, em particular na ilha Terceira”, acrescenta a ATA na informação divulgada.

Partilhar