NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A sociedade de capital de risco portuguesa Lince Capital anunciou hoje ter liderado a ronda de investimento Seed, no montante de um milhão de euros, fechada com sucesso pela ‘startup’ nacional BestHealth4U.

Criada em 2017 por Sónia Ferreira, a BestHealth4U é especializada na investigação e desenvolvimento (I&D) de soluções médicas e materiais para dispositivos médicos que interagem com a pele. Atualmente, a BestHealth4U está focada num produto considerado “disruptivo”, que consiste num “material adesivo que adere à pele usando as características naturais da própria pele”, apresentado uma “grande força de adesão” e capacidade de “manter a pele saudável”.

 

Segundo a Lince Capital, o investimento agora realizado, através do Lince Innovation Fund, “vai permitir financiar a conclusão do desenvolvimento do produto inovador da ‘startup’ portuguesa, bem como preparar a sua entrada no mercado, além de ampliar o leque de aplicações do produto”. Conforme acrescenta, “o investimento servirá igualmente para acelerar a estratégia de reforço da equipa, essencial para a nova fase em que a BestHealth4U vai entrar”.

Partilhar