NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Smartenergy, empresa suíça de investimento dedicada às energias renováveis, adquiriu a maioria do capital da Rewatt, empresa portuguesa de soluções de energia solar para autoconsumo.

A Smartenergy, empresa de investimento dedicada às energias renováveis com sede na Suíça, adquiriu a maioria do capital da Rewatt, empresa portuguesa de soluções de energia solar para autoconsumo, anunciou esta segunda-feira, 29 de agosto, em comunicado.

 

A Rewatt tem desenvolvido soluções de autoconsumo para pequenas e médias empresas e indústria com recurso à energia solar através de painéis instalados nas coberturas dos edifícios.

 

A nova proprietária quer “expandir a carteira de clientes da Rewatt para grandes empresas consumidoras de energia" e “impulsionar a expansão na Europa”.

 

“Ao mesmo tempo, legislação e enquadramento regulatório favoráveis em Portugal permitem modelos de negócio atractivos com comunidades de energia. Esta será a segunda área de crescimento da parceria recém criada, trazendo energia verde a um leque ainda mais vasto de consumidores através de partilha comunitária”, acrescenta a Smartenergy no comunicado.

 

A Smartenergy, fundada em 2011 na Suíça, está presente em Portugal através de vários projetos como a construção de centrais solares e na fileira nascente do hidrogénio.

Partilhar