NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Health Cluster Portugal em colaboração com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, EPE (AICEP), o Turismo de Portugal, I. P. e a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) criou um novo portal que pretende dar a conhecer Portugal como país de referência para Turismo Médico a nível mundial.

Com o objectivo de promover a oferta nacional neste domínio, pretende atingir os 100 milhões de euros anuais até 2025.

 

O director Executivo do Health Cluster Portugal, Joaquim Cunha, refere: «Temos valor e tecnologia para que a atractividade turística nacional vingue também no sector da saúde. A aposta no Turismo Médico é estratégica para a economia nacional. Portugal tem mais do que boas praias, aliadas a boa gastronomia e clima, tem excelentes profissionais de saúde, tecnologia de vanguarda e uma resposta célere e eficiente na área da saúde».

 

O novo portal contou na sua conceção e contará na sua dinamização com a participação dos grupos da Cuf, Luz Saúde e Lusíadas Saúde e elegeu como áreas de aposta a cardiologia, a dermatologia, a oncologia, a reabilitação, a cirurgia plástica, a otorrinolaringologia e a ortopedia.

 

Para o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo: «Se conjugarmos Saúde e Turismo, Portugal inspira confiança e tem, por isso mesmo, vindo a afirmar-se como destino de excelência no âmbito do Turismo Médico. Cuidados médicos e de reabilitação de elevada qualidade, a inovação, a competitividade, o clima, o contato direto com a natureza, o prestígio dos serviços hoteleiros e os recursos altamente qualificados, quer na saúde quer no turismo, são o garante de que uma experiência neste domínio em Portugal será sempre uma experiência segura, diferenciada e gratificante».

 

«A Saúde tem sido um dos principais sectores de aposta na promoção da internacionalização das empresas nacionais, no apoio da sua actividade exportadora, na captação de investimento estruturante e na promoção da imagem de Portugal. Com presença em mais de 50 Países, a AICEP associa-se a este projecto para promover e divulgar nesses mercados o potencial do Turismo Médico em Portugal e identificar parceiros e oportunidades de negócio para o sector», afirma o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

 

Para o presidente da APHP, Oscar Gaspar, «este novo portal reflecte a proeminência, a diferenciação e a excelência comprovada, também no domínio investigação, das unidades privadas de saúde. Quem ponderar uma visita a Portugal para cuidar da sua saúde, encontra neste sítio uma proposta de valor única, com vários hospitais acreditados internacionalmente».

 

Consulte o Portal Medical Tourism in Portugal.

Partilhar