NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A oferta turística, a cultura e os principais produtos de exportação portugueses vão ser promovidos na capital chinesa, entre os dias1 e 5 de setembro, durante a Feira Internacional de Comércio e Serviços.

O pavilhão de Portugal será instalado no Centro Comercial Liu Gong Hui, durante a CIFTIS, Feira Internacional de Comércio e Serviços, e estima-se que seja visitado por dezenas de milhares de chineses durante os cinco dias do evento.

 

A oferta turística nacional, com a exibição de vídeos de turismo de Portugal, cortiça, vinhos, águas minerais, cafés, são exemplos do que Portugal vai expor em Pequim, em mais uma ação de promoção de Portugal na China.

 

O pavilhão inclui ainda uma exposição de intercâmbio de arte luso-chinesa, exibindo pinturas a óleo, gravuras e porcelanas, entre outras.

 

A comissão organizadora do município de Pequim convidou o presidente da ACTEP – Associação de Turismo Chinês em Portugal, Yong Liang, para organizar e administrar o pavilhão de Portugal neste evento.

 

Refira-se que o ano passado Yong Liang foi também responsável pela gestão do pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou, totalmente revestido a cortiça, que recebeu mais de dois milhões de visitantes online/on site e vários prémios.

 

O presidente da ACTEP afirma que, apesar das restrições decorrentes da pandemia, “a promoção que agora estamos a fazer é muito importante para retomar o grande fluxo de turismo chinês para Portugal logo que existam condições de viagem, bem como para o desenvolvimento do comércio entre os dois países”.

Partilhar