NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Factorenergia é o mais recente player no mercado de gás em Portugal. A empresa espanhola – mais conhecida pelas energias renováveis – anuncia hoje o início da atividade enquanto comercializadora de gás através da sua participada Enforcesco. No País desde 2019, a empresa marcava presença somente no setor elétrico, mas agora vai reforçar a operação e expandir para mais uma área energética.

Em comunicado reportado pela Europa Press, a Factorenergia indica que a operação no segmento doméstico já arrancou, tendo sido criada a marca Yes Energy para o efeito. Além disso, a empresa decidiu aproveitar as plataformas que já utilizava em Espanha relativamente a este setor.

 

A Factorenergia detém 75% da Enforcesco, que, em 2019, somava mais de 9.400 clientes em Portugal. Segundo a mesma agência noticiosa, a Enforcesco garantia, nesse ano, o fornecimento de 14.369 MWh, tendo registado um crescimento de 10% em 2020.

 

Emili Rousaud, CEO da companhia, avança que os planos estratégicos passam pelo crescimento orgânico, sustentado na exploração «de forma seletiva de oportunidades de compra que possam surgir noutros mercados». Atualmente, a Factorenergia está presente em Espanha, México e Portugal.

Partilhar