NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Academia AICEP realiza com o apoio da CEFAMOL, no dia 26 de setembro o seminário Em Foco Suíça – Indústria de Moldes e Ferramentas, dedicado às empresas deste setor que pretendem conhecer melhor as características e oportunidades do mercado suíço. O evento tem lugar no Hotel da Música, no Porto, das 9h30 às 18h30, e contará com a participação da delegada da AICEP em Berna, Ana Maria Rosas, e do especialista Michel Patteet, da empresa suíça Prodigo.

Nesta sessão as empresas do setor dos Moldes e Ferramentas ficarão a conhecer as principais oportunidades e as dificuldades que podem encontrar no mercado.

 

Com mais de 25 anos de experiência na promoção do comércio internacional, Michel Patteet é co-fundador da Prodigo, consultora helvética que apoia empresas de diversos setores no desenvolvimento do seu negócio na Suíça. A Prodigo tem trabalhado com PMEs e grandes empresas dos setores Metalomecânico, de Energias Renováveis, Farmacêutico, entre outros.

Disponibilizará informação relativa ao mercado, nomeadamente questões regulamentares e aduaneiras, questões relativas à cultura e oportunidades de negócio.

 

Este seminário é particularmente oportuno para empresas do setor que pretendam deslocar-se à Suíça, em finais de novembro de 2022, missão esta que será organizada pelo consultor e a AICEP e conta com a colaboração da Cefamol.

Inscreva-se no Em Foco Suíça – Indústria de Moldes e Ferramentas e fique a conhecer melhor este mercado.

 

Programa:

09h30 – Abertura por Magda Pereira, diretora-adjunta da Academia AICEP, da aicep Portugal Global, e Manuel Oliveira, secretário-geral da CEFAMOL

09h45 - Apresentação do mercado suíço pela delegada da AICEP, Ana Maria Rosas

10h00 – Fazer negócio na Suíça, oportunidades e dificuldades, Michel Patteet, CEO da Prodigo

11h00 – Coffee-break - networking e agendamento das reuniões da tarde com Michel Patteet

11h30 – Como se preparar para o mercado suíço? – aspetos regulamentares, de marketing, cultura de negócios, formas de representação/distribuição, entre outras matérias

12h30 – Conclusões e encerramento da sessão    

14h30 - Reuniões Speed meetings de 15 minutos cada, com Consultor e a delegada da AICEP.

 

Saiba mais e inscreva-se na página do evento

Partilhar