NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Michael Page diz que se tem assistido a uma procura crescente por parte das empresas de perfis com competências digitais.

As competências digitais são "essenciais" para impulsionar a empregabilidade, revelou esta quarta-feira a Michael Page. A empresa de recursos humanos diz que se tem assistido a uma procura crescente por parte das empresas de perfis com competências digitais.

 

"Atualmente existe uma maior concorrência no setor digital, o que tem provocado mudanças frequentes e o surgimento de novas funções. Cada vez mais, as empresas procuram profissionais com competências focadas no mundo digital, contando ainda com colaboradores que foram atualizando os seus conhecimentos", diz Sofia Montalvo, Associate Manager da Michael Page, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

 

Esta análise da Michael Page foi efetuada pela equipa de consultores especializados, incluindo desde PME's a grandes multinacionais.

 

"É importante construir uma equipa de profissionais digitais com as competências técnicas essenciais, mas que também consigam adaptar-se de forma a superar novos desafios e proporcionar às empresas ideias únicas e inovadoras para a resolução de problemas", acrescenta Sofia Montalvo.

Partilhar