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CABEÇALHO

A conhecida loja de roupa de origem espanhola, Mango, foi quem abriu mais lojas no mundo inteiro desde 2018. Neste curto espaço de tempo terão sido inaugurados 417 estabelecimentos a nível global.

A informação é avançada pelo jornal espanhol ‘elEconomista’, que sublinha que a empresa faturou cerca de 2.337 milhões de euros em 2021, mais 21,3% do que em 2022, sendo que as vendas online ultrapassaram 40% da faturação.

 

2022 é um ano que fica marcado pela chegada a dois países africanos: Camarões e Marrocos, estando agora em mais de 115 mercados. A estratégia de expansão da empresa combina mercados maduros, liderados pela Europa e Estados Unidos, com outros mercados emergentes como a Índia, onde triplicou a sua presença nos últimos dois anos, tendo neste momento 85 pontos de venda, e sendo o país asiático com mais lojas.

 

Da mesma forma, em França, a Mango pretende alargar a sua presença abrindo mais de 70 novas lojas nos próximos anos e chegando às 300 no final de 2025. No ano passado, a empresa remodelou a sua loja em Paris.

 

Um dos grandes marcos da Mango em 2022 foi também a inauguração em maio de uma enorme loja na Quinta Avenida, em Nova Iorque, como ponto de partida para um ambicioso plano de crescimento que será fazer dos EUA o principal mercado do grupo. A marca planeia abrir 40 lojas nos EUA até 2024.

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