NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia vai promover quinta-feira, 21 de janeiro, o ‘Fórum Internacional: Educação, Emprego e Formação no setor do Turismo’, iniciativa que decorre a partir das 08h30, em formato virtual.

A iniciativa, que é coordenada pelo Ministério da Economia e da Transição Digital, pretende “reunir os atores governamentais e da União Europeia, assim como representantes de organizações intergovernamentais, não governamentais e da sociedade civil, para trabalhar na premente recuperação e valorização do Turismo”.

 

“Este fórum constitui-se, assim, como uma oportunidade para reunir contributos e propor soluções para o setor do Turismo em duas componentes fundamentais: os recursos humanos e as suas qualificações”, refere o Ministério da Economia e da Transição Digital em comunicado.

 

Este fórum internacional vai ser composto por dois painéis, nomeadamente Education & Training in Tourism – How? e Future Trends in Tourism, com o primeiro a incidir nos atuais modelos de educação e formação no setor do Turismo, “procurando fazer um diagnóstico e um levantamento das necessidades do setor e como promover a sua evolução e adaptação a novas realidades”.

 

Já o segundo painel vai debater as principais linhas de evolução no setor, quais as tendências de procura/ consumo, assim como a forma como o setor se deve adaptar para responder às novas exigências.

 

A sessão conta ainda com uma apresentação da iniciativa Pact for Skills, uma estratégia da Comissão Europeia destinada a estabelecer parcerias público-privadas para o desenvolvimento de competências a nível europeu, promovendo a criação de redes de formadores e novas formas de financiamento.

 

O Fórum Internacional: Educação, Emprego e Formação no setor do Turismo é um dos três eventos que o Turismo de Portugal está a organizar, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, com o intuito de contribuir para a retoma, valorização e inovação deste setor da economia.

 

O evento decorre em inglês e tem participação livre, mas requer inscrição prévia, que pode ser realizada através dolink

Partilhar