NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Lisboa Fashion Week pretende lançar várias questões, como a urgência climática ou os sistemas políticos falíveis à luz dos direitos humanos.

A 59.ª edição da ModaLisboa, que decorre entre 06 e 09 de outubro, no espaço Lisboa Social Mitra, sob o tema "Oásis", vai apresentar uma programação "dedicada ao domínio artístico e plural da moda", foi hoje anunciado.

 

Numa coorganização da Associação ModaLisboa com a Câmara Municipal de Lisboa, o evento vai habitar nesta edição aquele espaço de inovação social da Santa Casa da Misericórdia, em Marvila, indicou à agência Lusa fonte da organização.

 

No contexto atual global, a organização da 59.ª Lisboa Fashion Week pretende lançar várias questões: "A urgência climática, os sistemas políticos falíveis à luz dos direitos humanos, e sobre uma Indústria de Moda tão global que resiste à transição".

 

A pensar nestas questões, a 59.ª edição pretende partilhar e debater "uma visão integral da indústria criativa", justificando que "esta perspetiva holística permite um entendimento transcendente, perspetivando a área de ação --- uma comunicação fluida entre Arte, Cultura, Tecnologia, Sustentabilidade e Negócio --- como ecossistema fértil, vivo e pleno".

Partilhar