NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A portuguesa Barkyn adquiriu a empresa espanhola Happets (Customized Pet Food), a fim de reforçar os seus negócios no sul da Europa. Happets, uma empresa fundada em 2019 em Barcelona, permitirá à Barkyn ter um crescimento de 30% no volume de negócios.

A Happets alcançou vendas líquidas de mais de um milhão de euros, em 202,  e conta com uma equipa de 10 colaboradores. Por detrás da marca de rações personalizadas está a empresa Inveramen, que está ligada ao grupo Agrolimen, da família Carulla, que está no sector de pet food com a empresa Affinity Petcare.

 

Com esta aquisição, damos um salto quântico de inovação em direção à personalização, especialmente quando se trata de questões de saúde e suplementos“, comentaAndré Jordão, CEO da Barkyn. “A nossa primeira operação deste tipo aproxima-nos do nosso objetivo de sermos a marca mais disruptiva no mercado de animais de estimação“.

 

Barkin

 

A Barkyn foi fundada, em 2018, por André Jordão e Ricardo Macedo. Conta, atualmente, com uma equipa de 65 pessoas e, no primeiro trimestre de 2020, conseguiu triplicar o seu volume de negócios. Fechou recentemente uma ronda de financiamento de cinco milhões de euros e é apoiada pela 7 Graus, Five Seasons Ventures, Indico Capital Partners, All Iron Ventures, Portugal Ventures e Shilling Capital.

Partilhar