NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Entre 20 e 22 de setembro, a Readiness IT, empresa tecnológica nacional com sede na cidade do Porto, vai estar na TMForum Digital Transformation World (DTW), em Copenhaga, Dinamarca.

Durante estes dias, as mais conceituadas empresas tecnológicas do mercado Telco, apresentam soluções tecnológicas que estão na base da aceleração digital, tendo os operadores de Telecomunicações um papel decisivo e principal nos próximos anos.

 

Adérito Ferreira, CEO da Readiness IT e fundador do Grupo RIT que estará presente no evento, afirma que “esta é uma fantástica oportunidade para apresentar as nossas soluções de aceleração digital aos mais conceituados influenciadores da indústria Telco. O 5G abriu um enorme conjunto de oportunidades de novos negócios e de oferta de serviços inovadores, e isto promove grandes avanços tecnológicos nos sistemas, processos e automação dos operadores e essa é a nossa especialidade – Aceleradores Digitais”.

 

Um dos maiores desafios atuais das empresas de telecomunicações é a criação de novos modelos de negócio e disponibilização de novos serviços aos seus clientes, para além da conectividade.

 

O administrador da empresa afirma que “a tendência que observamos, é para que os operadores de telecomunicações necessitam de criar ecossistemas de parceiros de negócio, cocriação de produtos e serviços, promovendo Marketplaces de B2B2X, e modelos similares, que lhes permitam oferecer cada vez mais produtos e serviços integrados e inovadores. Vimos os operadores de Telecomunicações do futuro, mais como uma Plataforma de Negócios do que mero provedor de multisserviços, evoluindo na sua jornada de transformação para ESP (Ecosystems Service Provider)”.

 

Para tal, as empresas Readiness IT e Kloudville, ambas pertencentes ao Grupo RIT, irão apresentar na DTW soluções inovadoras, capazes de promover desde já este desafio nas operadoras de telecomunicações.

Partilhar