NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A partir desta quarta-feira, 15 de setembro de 2021, estão abertas as candidaturas ao Prémio, que visa distinguir trabalhos/artigos científicos sobre “Internacionalização da Economia Portuguesa no Pós-Covid-19: Oportunidades e Desafios”.

Promovido pelo Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE), devido à temática, o prémio conta com a colaboração com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

 

A dotação total de 12.000€ (doze mil euros) será repartida entre os 4 (quatro) melhores artigos submetidos a concurso.

 

Trata-se da 9.ª edição da iniciativa Call for Papers do GEE, cujos objetivos são promover o conhecimento e a investigação sobre a Internacionalização de Portugal e funcionar como um fórum para discussão de soluções de política pública na área.

 

Os prazos de submissão são 31 de outubro de 2021 para as versões preliminares dos artigos e, para aqueles que forem pré-selecionados, 31 de dezembro de 2021 para as versões finais.

 

Os artigos admitidos são sujeitos a um processo de avaliação pela Comissão Científica, composta por Guida Nogueira (GEE), Joana Silva (Católica-Lisbon), João Amador (Banco de Portugal), Nazaré Pimparel (AICEP) e Pedro Cilínio (IAPMEI).

 

Esta Call Internacionalização 2021 enquadra-se na missão do GEE de estimular a elaboração de artigos científicos originais sobre a economia portuguesa, em temas estruturantes, relevantes nas várias fases das políticas públicas, com preferência pelo uso de dados empíricos. A relevância dos Prémios e sua temática enquadra-se também numa das principais missões da AICEP: promover a internacionalização das empresas portuguesas e apoiar a sua atividade exportadora.

 

O cartaz e o regulamento do convite estão disponíveis em www.gee.gov.pt e em www.portugalexporta.pt.

Partilhar