NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os Lions albergam no seu seio inúmeras histórias de sucesso.

Pessoas que, para além do seu pendor de voluntariado servindo a comunidade e ajudando a contruir um mundo melhor, também não descuram a sua vida profissional, esforçando-se por construir uma vida de sucesso, mesmo que isso implique muito sacrifício pessoal.

 

Dar a conhecer o seu exemplo é um também um imperativo de serviço lionístico.

 

A Ana Amial, sócia do Lions Clube de Vila Praia de Âncora desde 2000, merece este nosso primeiro destaque.

 

Voluntária na recolha de bens alimentares para as pessoas mais carenciadas, dadora benévola de sangue, participante nas atividades culturais do Clube, voluntária nos peditórios da Liga Portuguesa Contra o Cancro, entre outras, é uma fiel seguidora do lema lionístico “Nós Servimos”.

 

A nível lionístico completou com sucesso o Curso de “Emerging Lions Leadership Institute 2005-2006”, que teve lugar em Atenas, na Grécia, em Abril de 2006.

 

Estudante Erasmus em Roterdão (Países Baixos), Gestora pela Universidade do Minho, integrou em Julho de 2008 o Programa Inov – Contato da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal num estágio internacional para jovens quadros que a levaria a Moçambique.

 

Há 14 anos em Moçambique, mais propriamente em Maputo, como gestora, Ana Amial desempenha elevado cargo no sector empresarial.

 

Sempre preocupada com a sua valorização curricular e profissional, acaba de tirar no passado mês de junho um MBA em Boston, nos Estados Unidos da América, no MIT – Massachusetts Instituto de Tecnologia.

 

Foi aluna do The Lisbon MBA Internacional, uma “joint venture” entre a Nova SBE e a Universidade Católica, em colaboração com o MIT, um MBA de topo que lhe dá ferramentas para um maior sucesso empresarial.

 

Casada, com um filho de seis anos, a Ana Amial gosta do que faz, é uma excelente representante da diáspora portuguesa, uma mulher solidária, humilde e competente, comprometida na construção de um futuro melhor e uma Lions humilde e dedicada que muito honra o Lions Clube de Vila Praia de Âncora e a Associação Internacional de Lions Clubes.

Partilhar