NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A missão comercial e de investimento aos EUA, que decorreu esta semana, permitiu estabelecer contacto entre empresas americanas e portuguesas para futuras parcerias, bem como fortalecer as relações bilaterais, em especial com vista à atração de novos investimentos americanos para Portugal.

Organizada pela AICEP e Embaixada dos EUA em Lisboa, e tendo como parceiro a AmCham, a missão incluiu empresas portuguesas de setores estratégicos, como as energias renováveis e minerais críticos, automóvel e mobilidade elétrica, e setores químicos.

 

Foram várias as reuniões de trabalho incluindo com o U.S. Department of Commerce, o U.S. Department of Energy e o Export-Import Bank of the United States, também com a J.P. Morgan e a Bloomberg, entre Washington DC e Nova Iorque.

 

A encerrar, realizou-se a sexta edição do “Portugal Economic Forum”, organizado pela AICEP, no Harvard Club of New York City, para destacar as potencialidades de Portugal na economia verde e mobilidade sustentável.

 

O nosso objetivo é posicionar Portugal como destino de investimento estrangeiro, neste caso dos Estados Unidos: investimento industrial e investimento em telecomunicações. Nós achamos que Portugal tem uma proposta muito boa a fazer, porque Portugal preenche uma série de requisitos que são importantes para os investidores norte-americanos”, referiu o Presidente da AICEP, Filipe Santos Costa, à Agência Lusa.

 

O Fórum reuniu empresas portuguesas e norte-americanas que partilharam as suas experiências na transição para uma economia verde, na transição energética e na transformação digital e contou com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, do Embaixador de Portugal em Washington, Francisco Duarte Lopes, e da Embaixadora dos EUA em Lisboa, Randi Charno Levine.

 

A missão teve como parceiros a Embaixadora dos EUA em Lisboa, Randi Charno Levine, e o Presidente da AmCham, António Martins da Costa, contando com interlocutores norte-americanos.

Partilhar