NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Mota-Engil México assinou um contrato com a chinesa CRRC para a realização de um projeto ferroviário no valor de 1,3 mil milhões de euros. Obra tem duração prevista de cinco anos.

Mota-Engil México fechou um contrato para a realização de um projeto ferroviário no valor de 1,3 mil milhões de euros, em consórcio com a chinesa CRRC, informou esta segunda-feira a construtora portuguesa.

 

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa nortenha liderada por Gonçalo Moura Martins informa que o contrato assinado abrange a construção das linhas 4, 5 e 6 do Metro de Monterrey, no México, numa extensão de 36 quilómetros.

“Com a adjudicação deste projeto, a Mota-Engil consolida a sua posição no México como um dos maiores players no segmento ferroviário”, adianta ainda a construtora portuguesa. A obra tem uma duração prevista de cinco anos.

 

No primeiro semestre deste ano, a Mota-Engil registou lucros de 12 milhões de euros, o que representou uma subida de 22% em relação ao mesmo período do ano transato, refletindo precisamente a “adjudicação significativa” de vários projetos em mercados como México e África.

Partilhar