NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Porto de Lisboa foi novamente nomeado para os World Travel Awards (WTA) e também para os World Cruise Awards (WCA), e é assim candidato melhor porto da Europa no setor dos cruzeiros.

Nos World Travel Awards, o Porto de Lisboa é candidato a Melhor Porto de Cruzeiros Europeu e Melhor Destino de Cruzeiros Europeu. Já nos World Cruise Awards, as nomeações são para Melhor Terminal de Cruzeiros da Europa e Melhor Destino de Cruzeiros da Europa.

 

Para a Administração do Porto de Lisboa, estas nomeações “constituem uma prova do reconhecimento internacional do porto de Lisboa e do empenho dos diversos agentes económicos na melhoria contínua do destino para navios e passageiros de cruzeiro”, escrevem em comunicado.

 

Destaque ainda para o novo terminal de cruzeiros que tem sido de importância fulcral para a cidade, e que tem promovido o turismo, posicionando Lisboa entre os portos mais bem servidos na atividade de cruzeiros.

 

No que respeita aos World Travel Awards, na categoria Europe’s Leading Cruise Port 2022, Lisboa concorre com os portos de Antalya, Barcelona, Copenhaga, Ege, Amsterdão, Heraklion, Istambul, Marselha, Pireus, Southampton, Split e Veneza. Na nomeação para Europe’s Leading Cruise Destination 2022, os adversários são Amesterdão, Atenas, Bodrum, Cannes, Copenhaga, Dubrovnik, Edimburgo, Izmir, Kusadasi, Oslo e Veneza.

 

Já nos World Cruise Awards, a par de Lisboa na nomeação de Melhor Destino de Cruzeiros da Europa, encontram-se Atenas, Barcelona, Dubrovnik, Kotor, Londres, Madeira, Monte Carlo, Nice, Oslo e Roma. Na categoria de Melhor Terminal de Cruzeiros da Europa, Lisboa partilha a nomeação com Civitavecchia, Amesterdão, Limassol, Málaga, Barcelona, Kiel, Mónaco, Oslo, Rostock-Warnemunde, Valletta e Zadar.

Partilhar