NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

De acordo com o estudo, 59% das PME portuguesas considera a sustentabilidade uma questão importante para o seu negócio - e, destas, 21% afirma mesmo ser um fator central no que fazem.

As PME portuguesas reconhecem atualmente cada vez mais a importância de seguir práticas sustentáveis nos seus negócios, conclui o estudo Small Business, Big Opportunity?, conduzido pela Sage, hoje divulgado.

 

Em comunicado, a Sage afirma que, de acordo com o estudo, 59% das PME portuguesas considera a sustentabilidade uma questão importante para o seu negócio - e, destas, 21% afirma mesmo ser um fator central no que fazem.

 

Por outro lado, quase metade das empresas inquiridas já afirmou publicamente que está a reduzir o impacto ambiental (48%) e encorajou os clientes a utilizar os seus produtos de forma mais sustentável (47%), adianta.

 

"Assim, é possível concluir que há uma maior sensibilização das empresas em relação à importância de combater a crise climática e proteger o planeta -- e a pressão externa para se tornarem mais sustentáveis também é uma realidade", conclui o estudo.

Partilhar